quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dispensados

O Benfica tem actualmente 35 jogadores a fazer a pré-época, não contando com alguns da B, como Lindelöf ou Marcos Valente, que vieram cobrir a ausência de 3 centrais que estão lesionados (Luisão; Jardel e Lisandro)

Num plantel que não se justifica que tenha mais que 25/26 jogadores (temos a B para complementar), significa que 10 jogadores não farão parte do plantel para 2014/2015. Importa olhar aqui a quais os jogadores com menos condições de permanecer:

Artur: A ser contratado Romero (ou outro), Artur não será o titular e por certo quererá sair.

Luis Filipe: Acho que nem preciso de dizer muito, certo! A pior contratação deste defeso.

Steve Vitória: Mesmo com 3 centrais lesionados, continua a não fazer parte dos planos de JJ. Certo que não ficará.

Sidnei: Enquanto não largar a picanha, terá poucas oportunidades de se afirmar em que clube for.

Bernardo Silva: Se Enzo ficar, deveria ser emprestado a um clube da 1ª Liga para poder jogar com mais regularidade.

Candeias: Não me parece ter a qualidade para se poder afirmar no Benfica, será sempre a última opção nas alas, se Pizzi ficar, Candeias deve sair.

Cardozo: Não tem mais margem de manobra. Depois de uma época muito fraca, onde a equipa começou a jogar melhor depois da sua lesão, não me parece que tenha condições de se impor novamente. É mais um jogador que não irá conviver bem com o banco, por isso acredito que deve sair.

Franco Jara: Um jogador que nos últimos 3 anos, foi emprestado 3 vezes. Não aparenta ter qualidade suficiente para ficar no plantel e deve sair.

Sulejmani: A contratação que mais me decepcionou a época transacta, lento, sem ideias, uma sombra do que já foi no Ajax. Para juntar a isto, é propenso a lesões.

Ivan Cavaleiro: Um jogador que aprecio, mas não acredito que JJ lhe dê muitas oportunidades. Deverá ser emprestado para continuar a evoluir.

4 comentários:

  1. depois de tudo o que o Cardozo fez um gajo até se sente mal a dizer isto, mas concordo contigo que ele já não tem lugar. Podia eventualmente ser um suplente jeitoso, mas com aquele físico pesadão só dá mesmo se tiver sempre a jogar a titular. Para além disso o salario do rapaz é dos maiores do Benfica. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fellipe, o Sulejmani chegou o ano passado. Demorou algum tempo a adaptar-se mas estava a terminar a época em grande forma. Lesionou-se depois de levar uma ceifadela brutal (qq um se lesionaria ali) dum gajo que nem cartao amarelo levou.
    Sulejmani é a primeira opção da equipa para substituir Gaitan!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também daria mais um ano a Sulejmani, teve jogos bonzinhos. Pode ser útil. Quanto a Cardozo, não teve uma época muito fraca, teve meia época muito fraca. Antes da lesão estava muito bom. De resto, sem ele, a equipa ganhou dinamica com 2 avançados muito mais móveis.

    ResponderEliminar
  4. Michel Preudhomme, para mim o Sulejmani neste momento vale tanto como o Candeias, que também fez bons jogos pelo Nacional, dai o JJ ter ficado "encantado" com ele. Sulejmani depois da lesão grave que sofreu no Ajax, nunca voltou a ser o mesmo, por isso o Ajax o deixou sair a custa zero, aquelo que relembro, foi o jogador mais caro da história na Holanda até então. E quando refiro que é propenso a lesões, não me refiro por se ter lesionado uma vez, refiro-me ao seu historial de índice lesional.

    Quanto ao Cardozo, podemos discutir os poucos golos que fez a época transacta e procurar ai justificar a sua utilidade. A verdade é que a equipa com ele em campo fica coxa, um avançado que não trabalha, que não defende (a não ser em bolas paradas) e que muitas vezes interrompe o processo ofensivo da equipa, porque simplesmente está mal posicionado. Agora faz uns golos de vem em quando, devido a um belíssimo pé esquerdo e ser o marcador de penaltis. Não quero com isto tirar os méritos ao Cardozo, que em outras épocas, num outro esquema táctico, nos foi muitas vezes útil, simplesmente acho que o tempo dele no SLB acabou.

    ResponderEliminar