segunda-feira, 28 de julho de 2014

As contas possíveis da Benfica TV

Em tempos (Setembro de 2013), Soares Oliveira disse que os custos da Benfica TV eram de 9 milhões ano. Em Dezembro do mesmo ano, Soares Oliveira disse que no primeiro ano em que transmite os jogos em casa,"o Benfica vai buscar muito mais do que os 22 milhões de euros" da proposta de 2011 da Olivedesportos.
Agora em Julho de 2014 diz que "No mês de janeiro atingimos os 300 mil subscritores. Este número diminui naturalmente quando o campeonato acaba, mas só no primeiro ano tivemos receitas que rondam os €30 milhões de euros”.

1 - As contas possíveis e fáceis de fazer não dão um lucro muito maior que os 22 milhões de euros.
2 - Era interessante que quando se fizesse um balanço do 1º ano Benfica TV como o que foi feito agora pelo DSO se falasse nas receitas, nos custos e no lucro sob o risco do Diretor Financeiro do Benfica parecer não mais que um jogador de casino que quando chega a casa apenas diz quanto ganhou.
3 - A fazer a comparação com algum valor, não é com o valor de quanto ganhávamos antes mas é com o valor que se recusou quando se tomou a decisão de avançar com a Benfica TV.
4 - Não sou contra a Benfica TV, esta teve bastantes méritos, e o potencial de crescimento é grande com uma internacionalização bem feita.

2 comentários:

  1. Meu caro,

    se as continhas forem bem feitas e 'contabilizados' todos os ganhos indirectos, não haja quaisquer dúvidas, que o DSO não se enganou ... !!!

    E apesar de não ser nem um cegueta dos taliban, nem um dos iluminados apoiantes - desde as antecipadas de 2009 - do Kadhaffi das Furnas, a mim pessoalmente a nova designação da 'Bê' TV, não me causa qualquer prurido.

    Até acho que entendo a jogada (de marketing!) e a sua finalidade.

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma, julgo que as contas deveriam ser apresentadas de forma mais clara. Não estou aqui a dizer que foi uma boa ou má decisão. Fui buscar declarações sempre da mesma pessoa e essas não são as mais elucidativas. E não julgo ser muito responsável ter sido comparado com quanto recebíamos antes e não com quanto receberíamos.

    A mim tb não me causa qualquer prurido. Acredito que possa ser interessante para internacionalização, não sei. Sei é que em Portugal, as pessoas mesmo tirando o enfica, sabem de quem é a BTV.

    A marca Benfica vale muito e para ter sido retirada do nome da TV acredito que foi um risco calculado. Embora mais uma vez, preferisse que essas decisões fossem explicadas aos sócios e/ou accionistas.

    ResponderEliminar