terça-feira, 29 de julho de 2014

As últimas "pérolas"

Muito se tem falado da saída destes 2 jogadores, as últimas "pérolas" do Benfica. Gaítan tem sido associado insistentemente ao Monaco e Enzo ao Valência. A sair só um, parece-me mais proveitoso que seja Gaítan, não só pelo encaixe, que será maior, mas pela menor preponderância que tem no esquema táctico de JJ.

Gaitán, poderá ser substituído por Ola John ou Bebé, a equipa irá perder alguma magia mas não irá afectar os processos ofensivos que JJ nos habituou. Já Enzo não tem substituto à altura no plantel, nem acredito que o actual Benfica tenha capacidade de ir buscar um jogador de semelhante qualidade. Assumindo que o Benfica vai jogar no mesmo esquema táctico das últimas 3 épocas (JJ é teimoso e persiste no 4-4-2), vamos novamente ter um meio-campo descompensado, pelo que um jogador como Enzo (Witsel no passado) é preponderante para segurar a bola e dar posse a equipa.

Gostava de ver Bernardo Silva jogar, não apenas 10 minutos, pois acredito que tem potencial para vir a ser um jogador desequilibrante no meio-campo do Benfica. Mas para já, não acredito que tenha ainda a intensidade que se pretende, para se impor no Benfica.


2 comentários:

  1. Num meio campo a 3, acredito que Bernardo Silva possa crescer. Era bom que ficasse no Benfica este ano, nem que seja para jogar 30 minutos por jogo. Quanto ao Enzo, concordo. Mas a idade e a necessidade do Benfica vender... não sei não...

    ResponderEliminar
  2. o ideal era não sair nem um nem outro! mas, concordo que a ter de sair um deles, que seja o nico! o enzo, neste plantel, é insubstituível! estou curioso para ver o que vai ser definido não só em relação ao Bernardo, mas também ao Varela, ao Cancelo, ao Teixeira, ao Ivan, e ao Nélson. Para mim, todos eles têm capacidades para serem verdadeiras alternativas. Não digo como titulares indiscutíveis, mas como elementos uteis, num plantel composto por 26/27 jogadores que irá ter pela frente uma época duríssima, com porventura mais de 50 jogos oficias ( só do campeonato serão 34, mais taças de Portugal e da Liga e ainda as competições europeias!). Penso que mais do que nunca esta é a hora de se apostar na formação. Cabe ao jj, rui costa e lfv decidirem...

    ResponderEliminar