segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os dinheiros da Luz


Recorrendo ao relatório do ano passado, verificamos:
"Ainda na presente época, foram adquiridos os direitos desportivos dos atletas Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas, o que representou no conjunto um investimento próximo dos 25,1 milhões de euros com vista à preparação da época 2013/2014." e "Durante este período, a Benfica SAD assumiu compromissos financeiros para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez."

Nesta época e muito por causa do silêncio a que o Benfica se votou, pouco sabemos de valores, mas não andará longe dos 20 milhões que se vão falando em alguns blogues.
Assim, temos: quase 70 milhões investidos nos últimos 2 anos. E dos jogadores contratados, já vendemos Markovic por 12,5 milhões, Mitrovic por 1,8 milhões e Djavan por uma verba nunca superior a 1 milhão.
15 milhões ganhos, 70 investidos. Não, não há falta de dinheiro. E falta de discernimento a contratar há?

1 comentário:

  1. Bom podemos chamar falta de discernimento, incúria, incompetência, motivo para demissão de toda a direção ou reelegê-los por uma maioria de 83% de votantes...

    ResponderEliminar