sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Impasse


Muito se fala da indefinição no plantel e possíveis causas, BES, triplete, LFV, JJ... não vou apontar o dedo, mas importa analisar os factos.

O que impressiona nesta altura, não é o numero surpreendente de jogadores que já saíram, os resultados da pré-época ou a teimosia de JJ em persistir no 4-4-2 em linha. O que impressiona é a total ausência de critério nas contratações, a continua desconfiança na formação, os problemas financeiros e ausência de comunicação (e não, não estou a dizer que LFV devia vir explicar porque o plantel está todo a venda), mas algo tem que ser dito, explicado, não se pode deixar os sócios e adeptos às escuras.

Não percebo porque se contratam jogadores de qualidade questionável como Luís Filipe, César, Djavan, Candeias, Mitrovic ou Farina (este não fez qualquer jogo pelo Benfica), e não se dá oportunidades a jogadores da formação, que já estão nas fileiras do clube e terão mais motivação, garra, determinação para além de serem mais baratos. E não, não quero 11 portugueses no onze, nem quero que o Bernardo ou o Cancelo sejam titulares logo de inicio, também quero títulos, mas espero que sejam dadas oportunidades a estes jovens, oportunidades que JJ insiste em não dar, por teimosia ou por outros factores a que sou alheio.

Se o Benfica está com dificuldades no mercado, devia olhar para dentro e reconhecer todo o trabalho que tem sido feito desde os iniciados até aos "B"s. Contratar sim, mas com critério, precisamos de um bom defesa esquerdo, não precisamos de 2 medianos. Precisamos de um bom 8 se Enzo sair, e não um avançado convertido em médio (até gosto do Talisca, para que fique registado), precismos de um avançado móvel, como Rodrigo, e Derley não é nada disso. Se calhar não encontramos estes jogadores na formação, mas porque não dar oportunidades a 2 ou 3 e arriscar, como se arriscou com o Luis Filipe, César, etc...

3 comentários:

  1. Os jogadores da formação não dão "comissões".
    Já lá estão, por isso não há dinheiro a "mudar de mãos".

    ResponderEliminar
  2. Acho que, se o Benfica os foi buscar, é porque viu algo de potencial neles. Agora, se se tornarem blufs, então o caldo está entornado, e aí sim, haverão muitas explicações a dar.
    Uma coisa é comprar alguém que mostre valor dentro de campo; outra é comprar e depois acabarem por nem sequer serem utilizados.
    Mas é preciso alguma paciência para avaliar a equipa. Os jogos desta semana serão melhores para avaliar os jogadores.

    ResponderEliminar