quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Melhor tática para este Benfica

Lembram-se do 1º ano do JJ? Claro que o onze era fabuloso. Mas e que tal replicar a tática e dinâmica para este ano. Não temos um grande ala direito, não faz mal jogamos com um box-to-box à la Ramires. Samaris ou Pizzi não são o brasileiro, mas darão boa conta do recado.
Djuricic não é Aimar, mas não será a melhor forma de o avaliar, pondo-o a jogar na sua posição? Como substituto teria o Pizzi. Fejsa a fazer de Javi, podendo trocar nalguns jogos com Samaris nessa posição.
Jonas a fazer de Saviola, Jimenez ou Mitroglou a fazer de Cardozo.
Nos defesas laterais ficamos a perder, mas não esqueçamos que o Maxi de 1º ano de JJ estava ainda a fazer-se como lateral.
O que acham?

4 comentários:

  1. Não era mal pensado, mas a equipa de jesus tinha muito mais qualidade...

    ResponderEliminar
  2. É sempre preciso um extremo que seja muito rápido e vertical, como era o Di Maria.

    O Ramires, como falso médio direito, valorizava a equipa porque do outro lado havia um extremo puro, rápido e vertical como Di Maria.

    Neste 11 que apresentas, não há verdadeiro extremo direito, e o Gaitan não é um extremo puro... muitas vezes faz a diferença é quando vai para o meio e provoca rupturas... nesse onze só o Nelson Semedo tem velocidade, mas esse tem é de aprender a defender!

    ResponderEliminar
  3. Se jogas sem um extremo vertical e rápido tens de equilibrar então ao meio, tens de ter um jogador no meio que seja "velocista" no raciocinio coisa que Djuricic não é...

    Jonas a fazer de Saviola pode dar resultado, mas do lado para onde ele descai tens de "lhe oferecer" um jogador que esteja bem perto, logo aqui tinhas que fazer sim Jonas pender para a esquerda e não para a direita, isto porque Saviola tinha capacidade de arranque com bola controlada já Jonas tem um excelente controlo de bola mas capacidade de arranque....nunca teve..

    Nunca poderias jogar em todos os jogos com essa tática, porque obriga a muito desgaste entre os laterais e o trinco que tem de compensar, esta poderia sim ser definida para equipas com igual ou melhor qualidade que o Benfica, porque esta tática permite não só defenderes bem a profundidade como tb permite atacar em bloco....


    Mas para essa tua tática se aproximar de algo equilibrado.....trocava Fejsa pelo Samaris como interior direito definia o Pizzi (é o mais parecido a um 8 versatil que tens do plantel) como interior esquerdo Carcela, como falso 10 Gaitan, depois sim Jonas e Jimenez

    ResponderEliminar