"Bem, eu sei que em Portugal a conversa anda sempre à volta dos árbitros e de suspeitas de corrupção. Mas quem lança suspeitas, tem de as provar. Vocês têm de atacar essas suspeitas, caso contrário nunca conseguirão acabar com esse lado negativo do futebol. " diz o ex presidente da Premier League em entrevista ao maisfutebol numa entrevista relativamente interessante.
Até quando vamos fingir que ninguém ouviu as escutas? Até quando vamos ignorar as escutas porque um tribunal considerou que elas não poderiam ser utilizadas como provas porque eram inválidas. O facto de serem inválidas para um tribunal não significa que não tenham existido ou que tenham sido falsificadas. Não. Elas existiram. Todos nós sabemos o conteúdo delas.
Suspeitas sempre houve. A divulgação das escutas, fundamentou-as. Desde então, o caminho de degradação do futebol português tem sido bastante mais célere. A degradação que já havia começado quando começaram as suspeitas.
Imagine-se vermos um vídeo de uma violação, dando para identificar claramente o violador. Imagine-se que o tribunal não considerava o vídeo como prova. Iríamos fingir que nada tinha acontecido, continuando a entrevistar o senhor violador e a prestar-lhe reverência?
Este texto não tem nada a ver com arbitragens concretas ou benefícios concretos, tem apenas a ver com a degradação do futebol português.
Sem comentários:
Enviar um comentário