quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogadores de porcelana

Refiro-me à ovação que o Artur teve na altura em que saía do campo quando foi expulso.
Perante alguns assobios, a grande maioria dos adeptos decidiu aplaudir o jogador, tendo este ainda recebido uma ovação já próximo do túnel pelo qual sairia.
Porquê? Porque temos de ter cuidado com a sensibilidade e o estado psicológico do menino. O menino ganha num mês o que muitos dos  ganhamos em 3, 4 ou 5 anos. O menino faz merda atrás de merda. Claro que não tem culpa de continuar a titular, mesmo depois de ter estado presente em frangos tão marcantes como contra o Jackson há uns anos ou o Slimani há uns dias. Não tem culpa de jogar. Mas não temos que o aplaudir. Podemos ser um pouco mais exigentes.

8 comentários:

  1. Concordo! Para quê aplaudir os nossos jogadores? Aplaudir por aplaudir, que se aplauda o Hulk que é bom jogador quando joga contra o Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é ironia, se a tua pergunta está incompleta (Para quê aplaudir os nossos jogadores?). Contudo acho mesmo que aplaudir só por aplaudir, mais vale mesmo aplaudir o Hulk no final, porque é um jogador que ao que me lembro não desrespeitou o Benfica e joga bem

    ResponderEliminar
  3. Claro que é ironia... ou achas que alguma vez eu seria capaz de assobiar um jogador vestido com o manto sagrado, que nunca tivesse desrespeitado o Benfica?
    Quanto ao resto da tua resposta ( "...o Hulk nunca desrespeitou o Benfica"), leva-me a crer que, ou és um infiltrado e ONTEM estavas mesmo entusiasmado a aplaudir o Ivanildo e não viste nada quando ele saiu, ou então do jogo todo o que mais te impressionou foram mesmo os aplausos ao Artur, e quando o Ivanildo saiu estavas indignado a redigir este post.

    ResponderEliminar
  4. Quando o Ivanildo saiu não estava a redigir este post, estava no estádio.
    Não sei como explicar isto a pessoas de baixo QI, mas não falei em assobiar um jogador do Benfica. Aliás, tenho muitos anos de Benfica, já vi muitos pernas de paus a jogarem com a camisola do Benfica e nunca assobiei nenhum deles. Entre assobiar e aplaudir, há o "não aplaudir". E sim, acho que o Artur não deveria ter sido aplaudido, porque não fez nada que o merecesse.

    De resto, já vi Santiago Bernabéu aplaudir Ronaldinho e Del Piero e Old Trafford a aplaudir também adversários. Não acho que esses estádios estavam cheios de infiltrados.

    Quanto ao desrespeito do Hulk com os tais 2 dedos mostrados, sinceramente acho que os adeptos do Benfica desrespeitam muito mais o Benfica quando começam com grunhidos racistas dirigidos ao Hulk.

    ResponderEliminar
  5. Apenas te digo que mais vale ter baixo QI do que efectivamente não o ter e pensar que se é mais inteligente do que os outros...
    Deves ser, de certeza, descendente dos viscondes de alvalade, pelo menos já tens os sintomas e a falta de nível...
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Só por curiosidade, quais os sintomas?

    ResponderEliminar
  7. Pois, é isso. Querer que um Estádio acabe com insultos racistas é dificil qd há pessoas que confundem não aplaudir com assobiar ou não insultar com ser infiltrado.

    ResponderEliminar